Buscador da Microsoft ainda está bem atrás do Google Brasil, que tem 90,21% do mercado

De acordo com dados da Experian Hitwise, no fim de novembro, o a versão brasileira do Bing (br.bing.com) ultrapassou a versão americana do Google e se tornou o segundo colocado no ranking de buscadores do Brasil, com 3,21% do mercado, contra 2,95% do Google.com.

A versão brasileira do Google continua dominando o mercado, com 90,21% do número de buscas feitas por brasileiros nas últimas 12 semanas. A consultoria lembra que, no ano passado, o Bing não tinha um domínio específico para o Brasil. Por isso, não há dados da versão local da ferramenta para comparar com o ano passado.

Comparado ao mesmo período do ano passado, a versão brasileira do Google teve queda de 3,72 pontos percentuais. Já o Google.com ganhou 1 ponto percentual, mas perdeu a segunda posição para o Bing Brasil. O Google Portugal ocupa a quarta posição do ranking, com 1,84% do mercado, 0,92 ponto percentual a mais que no mesmo período do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.