Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vídeo mostra fabricação do iPad na Foxconn

Confira as etapas de montagem do tablet da Apple e conheça as instalações da fábrica, em Shenzhen, na China

iG São Paulo |

Um vídeo, produzido por um jornalista americano do site Marketplace Shangai, mostra como um iPad é fabricado nas instalações da Foxconn, em Shenzhen (China). Trata-se de um dos poucos jornalistas que conseguiram acesso autorizado às instalações da Foxconn para mostrar as condições de trabalho dos empregados. Confira o vídeo (em inglês) abaixo:

O vídeo mostra a fila enorme de funcionários da Foxconn que chegam para trabalhar na fábrica pela manhã, além das filas diárias de pessoas que se candidatam em uma vaga para trabalhar na fábrica, apesar das longas jornadas de trabalho e salários baixos, de cerca de R$ 25 por dia.

Os chineses também são mostrados na linha de produção, onde os iPads são montados. O vídeo mostra como é feita a montagem da placa-mãe do aparelho e algumas etapas automatizadas feitas por máquinas recém-instaladas na fábrica. Entre as atividades mostradas está a fixação da bateria no tablet.

Por meio do vídeo, o jornalista também mostra que a Foxconn é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar na China, já que paga em dia os salários e oferece instalações com campos de futebol para os funcionários.

Leia tudo sobre: ipadfoxconnmontagemtablet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG