Smartphones Galaxy S, Galaxy S II, além do Xperia mini Pro e Xperia Play estão na lista

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597125117017&_c_=MiGComponente_C

O Skype anunciou que, a partir de hoje, outros 17 smartphones populares com o sistema operacional Android poderão utilizar o recurso de videochamada. A versão 2.1 do aplicativo também resolve uma série de falhas de segurança, de acordo com o comunicado do Skype no blog oficial, e já está disponível no Android Market .

Getty Images
Galaxy S II, já a venda no Brasil, é um dos aparelhos que agora suportam o recurso

Os aparelhos que ganharam acesso ao recurso de chamadas por vídeo incluem o HTC Evo 3D, Samsung Galaxy S, Galaxy S II, o tablet Galaxy Tab, além dos smartphones Xperia mini pro, Xperia Play e Xperia Ray. Outros modelos da HTC e um da LG também estão na lista, mas alguns deles são vendidos apenas no mercado americano.

Segundo Mark Douglas, gerente de projeto para os aplicativos para Android e Symbian do Skype, alguns outros aparelhos com Android 2.2 ou Froyo também passarão a encontrar a opção para habilitar as chamadas em vídeo nas configurações do aplicativo.

"Infelizmente, se esta opção não estiver disponível nas configurações significa que o seu aparelho com Android não atende as especificações minimas necessárias para chamadas de vídeo", explica Douglas.

Lançado em outubro de 2010 , o aplicativo do Skype para Android inicialmente não oferecia o recurso de videochamada. A empresa somente o disponibilizou em junho de 2011 , mas até agora ele apenas funcionava em alguns modelos da HTC e da Sony Ericsson.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.