Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vírus infecta mais de 600 mil Macs, diz empresa

Flashback teria infectado máquinas em Cupertino, sede da Apple. No Brasil, cerca de 2 mil máquinas teriam sido atingidas

iG São Paulo |

A empresa de antivírus Dr. Web apresentou um relatório na última quarta-feira (4) informando que mais de 600 mil Macs, computadores da Apple, estão infectados com o vírus “Flashback”. Em junho do ano passado, a Apple divulgou que havia 54 milhões de usuários de Mac em todo o mundo. O vírus teria, portanto, infectado pouco mais de 1% do total de Macs ativos.

Leia mais:
Surge trojan para Mac disfarçado de atualização do Flash

Getty Images
Flashback, vírus para Mac, atingiu 600 mil computadores
Segundo a empresa, 56,6% dos computadores infectados estão localizados nos Estados Unidos. A empresa afirma ainda que 274 computadores localizados na sede da Apple foram infectados. O Canadá é o segundo país mais afetado, com 20% de terminais infectados. O Brasil possui 0,3% das máquinas infectadas, o que corresponde a cerca de 2 mil máquinas.

O Flashback foi descoberto em setembro do ano passado e rouba dados pessoais dos usuários do Mac, como logins e senhas. O vírus se parece com um aplicativo de instalação do Adobe Flash Player, usando o mesmo logotipo do Flash. O Mashable publicou um tutorial, em inglês, mostrando como desinstalar o vírus do computador.

Leia tudo sobre: macappleviruscomputadorflash

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG