Tamanho do texto

Serviço da Walmart já é o terceiro mais popular nos Estados Unidos

Serviço cresce nos EUA
Mac Rumors
Serviço cresce nos EUA
Por Fernanda Morales

O Vudu, serviço que permite aos usuários alugar e comprar versões digitais de filmes hollywoodianos, é o terceiro serviço mais popular nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa divulgada pela IHS Inc. .

Há um ano o serviço foi comprado pela Walmart e hoje trava concorrência com a Amazon e com a Sony PlayStation Store no mercado de filmes digitais norte-americano.

De acordo com o Mashable , no primeiro semestre de 2010 o Vudu detinha apenas 1% do mercado de filmes online. Um ano depois, no primeiro semestre de 2011, o serviço detém 5,3% do mercado, ficando em terceiro lugar no ranking atrás da iTunes Store e da Zune Video Marketplace, da Microsoft.

O The Wall Street Journal afirma que o serviço da Apple é que mais cresce dominando 65,8% do mercado, enquanto, a Zune em segundo lugar com 16,2%.

O Vudu se diferencia de serviços como o Netflix por não cobrar taxas para que seus usuários tenham acesso ilimitado à biblioteca de filmes em DVD e via streaming. O serviço da Walmart, por sua vez, cobra valores diferentes dependendo do filme como, por exemplo, o filme Rio, para alugar custa US$ 3,99 e para adquirir uma cópia permanente custa US$ 14,99.

Depois da aquisição do serviço, a Walmart começou a disponibilizar o Vudu em seu site Walmart.com e depois para diversos modelos de televisores, consoles e tocadores de Blu-ray. No começo deste mês, lançou um aplicativo do serviço na web para iPad, dessa forma, escapando das regras impostas pela Apple para os aplicativos hospedados na sua App Store.