Serviço da Walmart já é o terceiro mais popular nos Estados Unidos

Serviço cresce nos EUA
Mac Rumors
Serviço cresce nos EUA
Por Fernanda Morales

O Vudu, serviço que permite aos usuários alugar e comprar versões digitais de filmes hollywoodianos, é o terceiro serviço mais popular nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa divulgada pela IHS Inc. .

Há um ano o serviço foi comprado pela Walmart e hoje trava concorrência com a Amazon e com a Sony PlayStation Store no mercado de filmes digitais norte-americano.

De acordo com o Mashable , no primeiro semestre de 2010 o Vudu detinha apenas 1% do mercado de filmes online. Um ano depois, no primeiro semestre de 2011, o serviço detém 5,3% do mercado, ficando em terceiro lugar no ranking atrás da iTunes Store e da Zune Video Marketplace, da Microsoft.

O The Wall Street Journal afirma que o serviço da Apple é que mais cresce dominando 65,8% do mercado, enquanto, a Zune em segundo lugar com 16,2%.

O Vudu se diferencia de serviços como o Netflix por não cobrar taxas para que seus usuários tenham acesso ilimitado à biblioteca de filmes em DVD e via streaming. O serviço da Walmart, por sua vez, cobra valores diferentes dependendo do filme como, por exemplo, o filme Rio, para alugar custa US$ 3,99 e para adquirir uma cópia permanente custa US$ 14,99.

Depois da aquisição do serviço, a Walmart começou a disponibilizar o Vudu em seu site Walmart.com e depois para diversos modelos de televisores, consoles e tocadores de Blu-ray. No começo deste mês, lançou um aplicativo do serviço na web para iPad, dessa forma, escapando das regras impostas pela Apple para os aplicativos hospedados na sua App Store.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.