Canal online de previsão do tempo anunciou parceria com microblog

O novo serviço do Weather Channel
Reprodução
O novo serviço do Weather Channel
O Weather Channel, popular canal americano de previsão do tempo, lançou um novo serviço em parceria com o Twitter: o Weather Channel Social . A nova página mostrará tuítes dos usuários com informações e repercussões das condições meteorológicas de cada cidade dos Estados Unidos.

As mensagens aparecerão em tempo real em cada página de previsão local. A rede planeja mostrar os tuítes antes, durante e depois dos eventos climáticos e usará a programação ao vivo para discutir e informar sobre a repercussão das tendências climáticas no Twitter.

O Weather Channel criou mais de 200 feeds de notícias diferentes. Cada cidade norte americana com mais de 100 mil habitantes terá uma linha do tempo especial sobre o que estão falando.

Segundo pesquisa divulgada no Mashable , em média, os membros do Twitter enviam por volta de 200 tuítes sobre o clima por minuto. Esse número salta para 300 a 500 em um dia de sol ou chuva. Quando há um dia com muitas ameaças ou mudanças de tempo, os usuários costumam postar mais de 2 milhões de mensagens relacionados em um dia.

Para promover ainda mais o novo serviço, o Weather Channel, em parceria com o Klout, serviço que mede a influência nas redes sociais, oferecerá guarda-chuvas do canal aos usuários com altos pontos de influência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.