Última versão do sistema da Microsoft já havia passado XP nos EUA e alguns países da Europa em abril

O Windows 7, versão mais recente já lançada pela Microsoft, superou em outubro o Windows XP em número de usuários no mundo. De acordo com dados do site StatCounter, no final de setembro o Windows 7 cresceu e agora está presente em 40,9% dos computadores com Windows do mundo. Em queda desde o lançamento do Windows 7, ocorrido em outubro de 2009, o Windows XP fechou o mês de setembro com presença em 37,87% dos PCs.

Windows 7 passa XP em participação de mercado mundial pela primeira vez
Reprodução
Windows 7 passa XP em participação de mercado mundial pela primeira vez

É a primeira vez que o Windows 7 passa o Windows XP em participação de mercado global, desde seu lançamento em outubro de 2009. Em abril, a StatCounter informou que o Windows 7 havia superado o XP nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O Windows Vista se mantém como terceiro sistema operacional mais usado em todo o mundo.

O Windows 8 , próxima versão do sistema operacional da Microsoft, já está em desenvolvimento e deve ficar pronta até o final de 2012. Ela inclui uma versão tradicional, para PCs, e outra para tablets, chamada Metro. Esta versão, otimizada para interação por meio de toque, não suportará Flash.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.