A Microsoft divulgou mais detalhes da loja de aplicativo para o Windows 8

A Microsoft divulgou na última sexta-feira (20/01) mais detalhes sobre a loja de aplicativos para o sistema operacional Windows 8 . Segundo o site ArsTechnica , a loja terá a mesma interface Metro e, com uma mesma conta, será possível baixar o mesmo aplicativo em 5 aparelhos diferentes.

Leia mais:
“Nada é mais importante na Microsoft que o Windows 8”, diz CEO
Loja de aplicativos para Windows 8 será lançada em fevereiro

Interface da Windows Store é baseada no Windows 8
Divulgação
Interface da Windows Store é baseada no Windows 8
O sistema de buscas da loja terá a mesma interface do recurso para o Windows 8, com a caixa de pesquisa localizada na área superior da barra lateral direita. Os resultados de aplicativos estarão expostos no restante da tela.

No momento de digitar o item a ser buscado, sugestões de texto, como autocompletar, aparecerão imediatamente no painel de pesquisa. Se uma das sugestões de pesquisa for um aplicativo, a busca levará para a página do aplicativo na Windows Store.

Se um aplicativo não for encontrado pelo recurso, uma página com os resultados similares será exibida e incluirá filtros por gênero, preço e relevância do aplicativo.

A Microsoft afirma ainda que a Loja do exibirá informações como tempo de download, atualizações disponíveis e a opção de fazer o download novamente, caso o usuário tenha deletado o aplicativo do Windows.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.