47% dos aplicativos disponíveis na loja são gratuitos

Por Fernanda Morales

Windows Phone Market Place: ainda longe de iPhone e Android
Reprodução
Windows Phone Market Place: ainda longe de iPhone e Android
A loja de aplicativos da Microsoft , Windows Phone Marketplace , atingiu a marca de mais de 30 mil aplicativos em menos de um ano, a mesma marca obtida pela Apple no início da sua App Store.

De acordo com o PCMag , o Android Market levou dez meses para atingir os 30 mil aplicativos e a App Store em apenas oito meses alcançou a marca.

As estatísticas publicadas pelo Windows Phone App List mostram que 47% dos aplicativos disponíveis podem ser baixados de graça , enquanto o restante se divide entre os aplicativos pagos e os que são pagos, mas oferecem um período gratuito de testes.

As categorias mais populares são os jogos com 17% , em segundo lugar estão os livros com 14% e em terceiro os esportes que detém 14% dos aplicativos mais baixados na loja.

Segundo o site TopNews , mesmo com o crescimento considerável a loja de aplicativos da Microsoft ainda é a menor em comparação com a App Store da Apple que possui algo em torno de 500 mil aplicativos e do Android Market da Google, que possui aproximadamente 250 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.