Microsoft disse ainda que ficará com 30% do valor das vendas de aplicativos

A Microsoft anunciou que os aplicativos para interface Metro do Windows 8 , próximo sistema operacional da empresa, serão vendidos somente na Windows Store, loja de aplicativos do Windows 8. É um sistema similar ao da Apple, que vende aplicativos apenas na App Store, e diferente do usado pelo Google, que permite várias lojas de aplicativos no Android.

A empresa também afirmou que irá ficar com 30% do valor de cada venda de aplicativo. Essa é a mesma porcentagem cobrada pela Apple. O Google cobra 10% sobre as vendas do Android Market.

Ted Dworkin, um diretor da Microsoft, disse está restringindo os aplicativos da interface Metro para garantir a segurança dos usuários. Dworkin afirma que todos os aplicativos serão submetidos a uma verificação de vírus e malware.

O Windows 8 está com lançamento previsto para fim de 2012, e é projetado para tablets e computadores. O visual do novo sistema se aproxima de outro desenvolvido pela Microsoft para smartphones, o Windows Phone 7.

A interface Metro exibe os aplicativos em grupos retangulares, chamados de “tiles”. A Microsoft diz que a interface será eficiente tanto para telas sensíveis ao toque quanto para interação de mouse e teclado.

Uma versão para testes já está disponível para download no site oficial , mas o sistema pode apresentar bugs e falhas durante o funcionamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.