Xperia Play chegará às lojas do Brasil com seis jogos instalados

Entre os games, estão Bruce Lee, Fifa 10 e The Sims 3. Android Market já oferece 100 jogos otimizados para o aparelho, diz Sony Ericsson

Claudia Tozetto, iG São Paulo | 10/08/2011 22:25

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A Sony anunciou nesta quarta-feira que o smartphone Xperia Play, também conhecido como “celular PlayStation”, chega às lojas do Brasil em 25 de agosto. Haverá um evento para marcar o início das vendas na noite do dia do lançamento, no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP). O aparelho também estará disponível nas principais capitais de todas as regiões do Brasil a partir do dia 25. 

Foto: Getty Images Ampliar

Xperia Play permite baixar até 60 jogos do PlayStation

A principal novidade é que o aparelho chega ao País com cinco jogos já instalados: Bruce Lee, Crash Badicoot, Star Battalion, Fifa 10 e The Sims 3. Além disso, os consumidores poderão baixar também o jogo Asphault 6 de graça a partir do Android Market. No total, segundo Renato Cechetti, gerente de serviços e aplicativos da Sony Ericsson, existem cerca de 100 jogos disponíveis para download pela loja de aplicativos do Google. 

O tamanho médio dos jogos é de 200 MB, mas o tamanho do arquivo pode chegar a 1 GB em alguns casos, por isso a Sony recomenda que os usuários façam download apenas quando conectados em uma rede Wi-Fi. A maioria dos títulos disponíveis, inclusive de estúdios como Eletronic Arts e Gameloft, custarão a partir de R$ 4,99. 

Segundo Benjamin Vallat, gerente-geral da Gameloft no Brasil, a empresa já lançou 19 jogos em HD otimizados para o Xperia Play, sendo que já traduziu 11 deles para o português. Entre os jogos desenvolvidos pela Gameloft que chegam ao Brasil estão BackStab e Order & Chaos. A Eletronic Arts também anunciou que, até o final de agosto, lança no Brasil os games Need for Speed – Hot Pursuit e o Battlefield – Bad Company 2, além do Dead Space. 

O Xperia Play, que chega ao Brasil por R$ 1.900, será vendido por meio das lojas de todas as operadoras e também no varejo. Com sistema operacional Android 2.3 ou Gingerbread, o aparelho vem com processador Snapdragon de 1 GHz e unidade de processamento gráfico Adreno 205, ambos fabricados pela Qualcomm. A bateria do aparelho, segundo a Sony Ericsson, suporta quatro horas de jogo intenso.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo