A nova versão do serviço escaneia os emails que são enviados e que chegam à caixa de entrada de cada usuário


Por Fernanda Morales

A atualização do serviço gratuito de email do Yahoo está sendo criticada devido à implantação de uma nova política de privacidade. A empresa passa a escanear todo e qualquer email que circule pelo Yahoo.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


De acordo com o site The Register uso desse sistema de scanner ilimitado das mensagens começou com a Google uns anos atrás. Ainda segundo o site, o mais incrível é que o próprio Yahoo alerta os usuários sobre a responsabilidade que cada um tem de notificar seus contatos sobre as novas políticas do serviço, que também irá escanear emails vindos de outras empresas.

Para o site PCAdvisor , a Yahoo afirmou que estará enviando alertas aos usuários sobre as novas políticas de segurança da empresa, que deverão ser aceitas antes do usuário começar a usar a nova interface.

A empresa acredita que com as novidades no seu serviço, os usuários terão mais velocidade, segurança, downloads mais rápidos, acesso a redes sociais através da sua caixa de email e proteção extra contra spam. Em pronunciamento oficial para o site PCAdvisor , a companhia afirmou que os usuários têm a liberdade de não aceitar as novas normas e ainda assim, poderão continuar com o sistema antigo de email do Yahoo. A empresa ainda afirma que todos os dados de seus usuários são mantidos em segredo e justifica a nova política com números: no mês de junho, o Yahoo bloqueou 550 milhões de spam.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.