Com menos cliques o usuário poderá exibir o vídeo no videochat

Botão para compartilhar o vídeo no Hangouts
Reprodução
Botão para compartilhar o vídeo no Hangouts
O Google lançou nesta sexta-feira (19/08) um botão no YouTube para assistir vídeos junto com outros amigos da rede social Google+. O botão permite que o usuário se conecte ao serviço “Hangouts” da rede social.

O Hangouts é uma ferramenta de chat com vídeos para até dez pessoas simultaneamente. Agora, além das conversas com vídeo, ficou mais fácil para que os participantes da conversa assistam a um vídeo do Youtube ao mesmo tempo.

Segundo o Mashable , o gerente de produto do Google, Brandon Badger mencionou que, futuramente, o Hangouts poderá exibir vídeos ao vivo do Youtube no videochat. O botão criado no Youtube nesta sexta-feira deve ser a primeira etapa da iniciativa.

O Google+ Hangouts sempre permitiu a exibição simultânea de vídeos do YouTube para todos os particiapantes da conversa. Mas esse era um processo complicado. Com esse novo botão, os usuários podem utilizar o recurso com poucos cliques

Para iniciar um Google+ Hangout com outros amigos da rede social, o usuário deve clicar primeiro no botão “Share”, ou “Compartilhar”, localizado logo abaixo do vídeo, e depois em “Start a Google+ Hangout”, ao lado dos botões de Orkut, Facebook e +1.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.