Lista da Vanity Fair elege as 100 pessoas mais influentes do mundo

Zuckerberg é o mais influente pelo segundo ano consecutivo
Getty Images
Zuckerberg é o mais influente pelo segundo ano consecutivo
Por Fernanda Morales

A revista Vanity Fair divulga todo ano sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo e este ano, o mundo da tecnologia parece ter dominado a lista da publicação.

Pelo segundo ano consecutivo, o CEO e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, lidera a lista de pessoas mais influentes. Segundo o The New York Post , a colocação prova que a rede social de Zuckerberg está longe de ser uma moda passageira.

Em segundo lugar, estão a dupla responsável pelo sucesso gigantesco da Google, o CEO Larry Page e o co-fundador Sergey Brin. Jeff Bezos da Amazon aparece em terceiro lugar, seguindo pelo mais novo CEO do Vale do Sílicio, Tim Cook e Jonathan Ive, vice presidente sênior do departamento de design da Apple ,dividem o quarto lugar. No quinto lugar está o criador do Twitter e o fundador do Square, Jack Dorsey.

Em sexto lugar estão Mark Andreessen e Ben Horowitz. Na sétima colocação aparece Reed Hastings da Netflix, seguido por John Lasseter da Pixar, hoje parte dos estúdios de animação Walt Disney.

A única mulher que apareceu entre os top 10 da Vanity Fair foi Lady Gaga em nono lugar, bem na frente da autora da série Harry Potter, J. K. Rowling que apareceu na décima sexta posição do ranking.

O décimo lugar ficou com Dan Doctoroff, presidente da Bloomberg L.P.

De acordo com o All Things D , este ano no topo da lista ‘Powers That Be’, que elege as pessoas que por muito tempo estiveram entre as 100 mais influentes, está, é claro, o ex- CEO e co-fundador da Apple, Steve Jobs. Jobs pediu demissão do seu cargo na Apple no mês passado e Tim Cook assumiu a presidência da empresa de Cupertino.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.