Tamanho do texto

Programa Oi Inovação dará até R$ 200 mil para aplicativos selecionados

A Oi está com inscrições abertas para financiar projetos de aplicativos para celulares no Brasil. O objetivo é criar facilidades para turistas brasileiros e estrangeiros que visitem o Brasil. Os projetos inscritos deverão abordar temas como diversão, hospitalidade, turismo, mobilidade urbana e segurança e receberão incentivo de até 200 mil reais para o seu desenvolvimento.

Uma comissão formada por executivos da companhia e por notáveis da área de pesquisa e desenvolvimento avaliará as propostas. Os critérios de avaliação serão originalidade, grau de inovação, viabilidade técnica e de negócio, entre outros.

Além do incentivo financeiro, os projetos selecionados terão acesso às plataformas da empresa para testar as aplicações com supervisão de especialistas da companhia. Os aplicativos propostos serão disponibilizados em celulares e smartphones. As inscrições devem ser feitas pelo hotsite http://www.oi.com.br/inovacao .

A iniciativa de apoio a criação de aplicativos faz parte do programa Oi Inovação, que desenvolve instrumentos de incentivo ao crescimento tecnológico do país. O programa Oi Inovação, criado em 2009, já firmou parcerias com empresas, universidades e institutos de Ciência e Tecnologia do Brasil.