Tamanho do texto

Loja de música funcionará dentro do site de aplicativos da empresa

O Google anunciou nesta quarta-feira (16/10) sua loja de músicas, o Google Music . A loja venderá faixas individuais com preço inicial de US$ 0,99 e álbuns inteiros. O serviço começa a funcionar hoje, por enquanto apenas nos Estados Unidos. O Google não divulgou informações para outros países.

Além de funcionar em um site independente, o Google Music funcionará também dentro do Android Market, por onde será feita a compra das músicas. O Google anunciou também versões do aplicativo do Google Music para Android e iOS.

A loja venderá arquivos no formato MP3 e conta com o apoio de grandes gravadoras. Nomes como Rolling Stones, David Bowie e Coldplay estão no catálogo da loja.

A loja de músicas será integrada ao Google+. Quando o usuário compra uma música no Google Music, pode compartilhá-la com seus amigos na rede social Google+. Os amigos podem ouvir as músicas compradas por outra pessoa, mas não podem baixar o arquivo.

O Google Music estava em versão beta há alguns meses, mas até agora não vendia músicas. Ele permitia apenas que o usuário usasse o serviço para fazer upload de músicas já presentes no HD.