Tamanho do texto

Usuários do serviço de voz sobre IP poderão conversar por meio de vídeo com amigos cadastrados na rede social

O Skype acaba de anunciar que agora permite que usuários do serviço realizem vídeochamadas com usuários cadastrados na rede social Facebook. Trata-se de um novo componente para o recurso de vídeochamada da rede social, anunciado pelo Facebook em julho . A integração entre os serviços das duas empresas facilita a comunicação entre usuários do Facebook que não têm contas no Skype.

Depois de integrar as contas, a lista de contatos online do bate-papo do Facebook aparecerá entre os contatos do usuário no Skype. Por meio do aplicativo do Skype também será possível acompanhar atualizações dos amigos, além de atualizar o próprio status e trocar mensagens instantâneas com os amigos. Vale lembrar que o recurso como videochamada em grupo, similar ao encontrado na rede social Google+, continua acessível somente para usuários de contas Premium do Skype.

Para entender como funciona a integração entre os serviços assista o vídeo abaixo (em inglês):

Segundo o site da revista Wired, a integração faz sentido para consolidar a parceria entre o Skype e o Facebook, iniciada em Julho. Para usar o novo recurso de videochamada do Skype integrada ao Facebook, o usuário deve ter usar, no mínimo, a versão 5.4 do Skype para Mac e 5.7 para Windows, além de estar conectado tanto ao Skype quanto ao Facebook.

    Leia tudo sobre: facebook