Tamanho do texto

Mais de 3 mil pessoas se reuniram em frente a um shopping em Jakarta que ofereceria descontos para os primeiros mil compradores

Milhares de indonésios se aglomeraram em frente a um shopping nesta sexta-feira para colocar as mãos no smartphone BlackBerry 9790 . Com receio de tumulto, centenas de policiais se organizaram do lado de fora do shopping, interrompendo o tráfego no coração da capital da Indonésia por horas.

LEIA TAMBÉM:
Fãs da Apple formam filas para comprar iPhone 4S
Filas enormes marcam chegada do iPad 2 à China
Futuro da BlackBerry depende do sucesso de novo sistema

Multidão em busca de novo aparelho BlackBerry se aglomerou em frente a um shopping em Jakarta
AP
Multidão em busca de novo aparelho BlackBerry se aglomerou em frente a um shopping em Jakarta

Com um desconto de 50% sobre o preço de US$ 540 para os primeiros mil compradores, o smartphone atraiu filas de consumidores em frente ao shopping Pacific Place já na quinta-feira a noite. No amanhecer do dia, consumidores impacientes começaram a gritar em frente aos portões.

E, quando começaram os rumores de que os smartphones esgotaram, a multidão de 3 mil pessoas ficou muito nervosa e muitas pessoas desmaiaram no meio da multidão. Um homem inconsciente teve que ser retirado às pressas pelos policiais.

Multidão começou tumulto quando circularam rumores de que todas loja havia vendido todas as unidades do smartphone
Getty Images
Multidão começou tumulto quando circularam rumores de que todas loja havia vendido todas as unidades do smartphone

A Indonésia, um país com população de 240 milhões de pessoas, experimenta um frenesi em torno de lançamentos de produtos tecnológicos. Com 6 milhões de usuários no país, os smartphones BlackBerry dominam o mercado na Indonésia.

No Brasil, o smartphone BlackBerry 9790 chegou na metade de novembro. O aparelho possui processador de 1 GHz, tela sensível ao toque de 2,4 polegadas, 8 GB de memória interna e teclado físico do tipo Qwerty. Junto com ele, a Research in Motion (RIM) também apresentou o modelo Curve 9380.

*Com informações da Associated Press.