Tamanho do texto

Rede social também anunciou atualização do aplicativo para smartphones com sistema Android

O Facebook anunciou hoje que lançará, em breve, um novo botão que permitirá que os internautas assinem o conteúdo de sites, sem precisar acessar a fan page do site na rede social. O botão, chamado de Subscribe (assine, em inglês), poderá ser integrado por administradores de sites e aparecerá próximo a outros botões de compartilhamento em redes sociais.

Facebook terá botão para assinar conteúdo de sites
Getty Images
Facebook terá botão para assinar conteúdo de sites
Até agora, para seguir as atualizações de uma empresa ou site, o usuário precisava acessar a fan page no Facebook e clicar no botão Curtir. A partir de então, as atualizações da empresa passam a aparecer em seu feed de notícias no Faebook. Segundo a equipe da rede social, a mudança aconteceu para facilitar o processo. Na prática, o novo botão funcionará como o botão "Siga-me" do Twitter.

O botão Subscribe já funciona para seguir perfis de usuários da rede social . Assim, mesmo que o usuário não seja amigo de qualquer pessoa que esteja cadastrada na rede social, pode seguir as atualizações públicas daquele perfil. O recurso de assinatura de perfis do Facebook foi lançado em setembro deste ano e é útil para acompanhar as atualizações de jornalistas e celebridades.

Atualização do aplicativo para Android

O Facebook também anunciou hoje mais uma atualização do aplicativo para smartphones com sistema operacional Android. De acordo com o blog oficial, a nova versão permite visualizar fotos com maior velocidade, além de comentar e curtir as imagens publicadas pelos amigos. A atualização já está disponível por meio do Android Market .

A equipe da rede social também colocou o ícone de acesso às mensagens e notificações no topo do aplicativo e agora eles aparecem em qualquer página do aplicativo em que o internauta esteja navegando. O menu também passou a ser acessado ao deslizar a tela da esquerda para a direita, como no iPhone.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo