Tamanho do texto

Empresa divulga vídeo que indica lançamento de novo produto em breve, após ter anunciado que concentraria esforços no mercado de smartphones

Após ficar mais de um ano sem lançar nenhum modelo de tablet, a LG divulgou nesta terça-feira (27) o primeiro vídeo que sinaliza o lançamento do G Pad. O vídeo, que pode ser visto abaixo (em inglês), mostra diversas pessoas opinando sobre os recursos que o tablet ideal deveria ter e termina mostrando o nome do futuro novo tablet da LG, com a indicação de que ele terá tela de 8,3 polegadas.

LEIA TAMBÉM:
Novo smartphone da LG, G2 tem tela de 5,2 polegadas de alta resolução

A LG não confirma, mas é possível que o anúncio oficial do novo tablet da marca seja realizado durante a IFA 2013, feira de eletrônicos que acontece na próxima semana em Berlim (Alemanha). Segundo o site Boy Genius Report , o novo tablet da LG deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 600, 2 GB de memória RAM e sistema operacional Android Jelly Bean. O produto pode ter conexão Wi-Fi e 4G opcional.

O último tablet lançado pela LG foi anunciado durante o Mobile World Congress 2012, realizado em Barcelona (Espanha). O produto, chamado Optimus Pad LTE, tinha tela de 8,9 polegadas, processador Qualcomm de 1,5 GHz com dois núcleos, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. Após o lançamento deste modelo de tablet, que nem chegou ao mercado brasileiro, a LG anunciou que iria priorizar o mercado de smartphones e não pretendia investir recursos em tablets.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.