Tamanho do texto

Smartphone da empresa não deve chegar ao Brasil, mas é o primeiro a facilitar geração de imagens com altíssima resolução pelo usuário

A Acer anunciou, nesta segunda-feira (2), o primeiro smartphone com câmera que filma com resolução Ultra HD ou 4K. O produto será exibido no estande da empresa durante a IFA 2013, feira de eletrônicos que acontece a partir desta semana em Berlim (Alemanha). O Liquid S2 é equipado com chip Snapdragon 800 de 2,2 GHz com quatro núcleos e possui uma tela grande, de 6 polegadas. O produto será lançado em outubro, mas não deve chegar ao Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Infográfico: Entenda a diferença entre as resoluções HD, Full HD, Ultra HD e 8K

Novo smartphone da Acer, Liquid S2 é o primeiro a suportar filmagem em Ultra HD
Reprodução
Novo smartphone da Acer, Liquid S2 é o primeiro a suportar filmagem em Ultra HD

De acordo com a Acer, além de fazer vídeos em Ultra HD, a câmera do smartphone fotografa com resolução de 13 megapixels e uma câmera frontal de 2 megapixels para videochamadas. Ela permite tirar fotos panorâmicas e, ao filmar, pode fazer imagens em "slow motion". O produto é compatível com redes 3G e 4G, além de permitir transferência de arquivos e pagamentos com o celular por meio da tecnologia NFC (Near Field Communications).

O produto é compatível com padrão de redes Wi-Fi 802.11 ac, que permite a transferência de dados mais rápida do que o padrão utilizado atualmente na maioria dos aparelhos, o 802.11 n. O recurso do aparelho que permite compartilhar a conexão com outros dispositivos por meio da rede Wi-Fi suporta até seis aparelhos simultâneamente. A tela do produto tem resolução Full HD (1080p), com 368 pixels por polegada (PPI).

O produto possui memória interna de 16 GB, que pode ser expandida até 128 GB por meio de cartão de memória. A memória RAM é de 2 GB e o produto roda o sistema operacional Android na versão 4.2.2 ou Jelly Bean. A bateria do produto é de Lithiun e polímero, o que traz maior autonomia de energia para o produto .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.