Tamanho do texto

Após jejum de um ano de lançamentos neste mercado, LG aposta em integração com o smartphone e tela de alta resolução para conquistar consumidores

Alguns dias antes do início da IFA 2013, feira de eletrônicos que acontece em Berlim (Alemanha), a LG anunciou um tablet com tela Full HD de 8,3 polegadas, o G Pad 8.3. O produto, segundo a empresa, é equipado com bateria de longa duração, processador Snapdragon 600 de 1,7 GHz com quatro núcleos e novos recursos para integrar a experiência do tablet com o smartphone. O produto chegará às lojas no final do ano e ainda não tem preço definido.

LEIA TAMBÉM:
Novo smartphone da LG, G2 tem tela de 5,2 polegadas de alta resolução
Optimus G Pro chega ao Brasil com preço de R$ 2.099

Tablet GPad tem tela de 8.3 polegadas e concorrerá com iPad Mini e Nexus 7
Divulgação
Tablet GPad tem tela de 8.3 polegadas e concorrerá com iPad Mini e Nexus 7

O novo tablet da LG, lançado após um jejum de mais de um ano sem lançamento de tablets da marca, chegará ao mercado para concorrer com o iPad Mini, tablet da Apple com tela de 7,9 polegadas, e com o Nexus 7, tablet do Google desenvolvido em parceria com a Asus. O G Pad 8.3 possui tela com resolução de 1.920 x 1.200 pixels e é equipado com memória de 16 GB, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1.3 megapixel. O produto pesa 338 gramas e pode ser segurado com apenas uma mão.

Segundo a LG, o novo tablet chegará aos Estados Unidos, além de países da Europa e da Ásia a partir do quarto trimestre de 2013. Ainda não há previsão de lançamento do produto para o Brasil. O tablet estará disponível nas lojas nas cores preto e branco.

Integração com smartphone

Um dos diferenciais do tablet da LG é o aplicativo QPair, que permite sincronizar o tablet com o smartphone. Dessa forma, o usuário consegue receber notificações no tablet, caso receba uma chamada ou mensagem de texto (SMS). Ele também permite acessar as anotações armazenadas no aplicativo QMemo em um smartphone. A boa notícia é que o aplicativo não é exclusivo para aparelhos da LG e funciona em outros smartphones (Android na versão Jelly Bean é recomendado).

O tablet também permite que o usuário possa abrir até três aplicativos diferentes na mesma tela, sem interrupções. Outro recurso, chamado KnockON, permite "acordar" o dispositivo ao pressionar a tela duas vezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.