Tamanho do texto

Novo aparelho tem tela de 5,7 polegadas

Além do Galaxy Gear , a Samsung apresentou uma nova versão de seu phablet Galaxy Note em sua conferência na IFA 2013 . O Galaxy Note III tem tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED. O novo integrante da linha Samsung Galaxy será lançado globalmente no próximo dia 25, mas o preço não foi divulgado.

Galaxy Note III é exibido junto com o relógio Galaxy Gear na IFA 2013
Divulgação
Galaxy Note III é exibido junto com o relógio Galaxy Gear na IFA 2013

O Galaxy Note III tem câmeras traseira de 13 megapixels e dianteira de 1,9 megapixel, além de suporte para redes 4G. O aparelho é ligeiramente mais fino e leve do que o Note II, pesando 168 gramas. O Note III vem ainda com 3 GB de memória RAM. 

Caneta digital

O Note III traz novidades no suporte à caneta digital da Samsung, a S Pen. O recurso Pen Window permite que o usuário desenhe um retângulo em qualquer lugar da tela.

Dentro desse retângulo, o Note III exibe, sobre o aplicativo aberto no momento, ícones para os aplicativos mais usados. Assim, fica mais fácil usar aplicativos como calculadora sem ter que sair do aplicativo em que se está trabalhando. 

Outro recurso, chamado Scrapbook, permite que o usuário crie uma anotação a partir de qualquer imagem exibida na tela. Basta circular o conteúdo desejado e o Note automaticamente cria uma anotação com ele, e inclui o link para a fonte original do conteúdo. Na apresentação realizada na IFA, o executivo da Samsung usou o Scrapbook para criar um lembrete rapidamente apenas circulando imagens de uma página web. 

Outro novo recurso do Note III é o Multi Window. O Note II já permitia dividir a tela em janelas para aplicativos diferentes. No Note III é possível que um mesmo aplicativo ocupe duas janelas diferentes. Na apresentação, o executivo da Samsung mostrou o aplicativo ChatOn rodando em duas janelas. Assim, é possível conversar com dois amigos ao mesmo tempo e até mesmo transferir conteúdo de uma janela para outra.

Novo Galaxy Note 10.1

O terceiro produto mostrado pela Samsung em sua apresentação foi uma nova versão do tablet Galaxy Note 10.1, chamada de 2014 Edition. Seguindo o design do atual Note 10.1, o tablet tem tela de 10 polegadas, mas com resolução maior, de 2.560 x 1.600 (a anterior era de 1.280 x 800).

Também houve melhorias na câmera, que passou de 5 MP para 8 MP, e no processador, que agora é de 2,3 GHz e quatro núcleos ou 1,9 GHz e oito núcleos, dependendo do modelo. O novo Note 10.1 também tem todos os novos recursos da caneta digital encontrados no Note III. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.