Tamanho do texto

Produto chegará junto com o Galaxy Gear, da Samsung

Reuters

SAN DIEGO, 4 Set (Reuters) - A Qualcomm começará a vender seu relógio inteligente "Toq", um dispositivo de pulso que pode tocar música e lidar com telefonemas e mensagens, no quarto trimestre, marcando a entrada da fabricante de chips em produtos eletrônicos de consumo.

Paul Jacobs, CEO da Qualcomm, apresenta o Toq
Getty Images
Paul Jacobs, CEO da Qualcomm, apresenta o Toq

A empresa, que domina o mercado mundial de processadores de aplicativos para smartphones e tablets, apresentou o dispositivo na quarta-feira, enquanto a Samsung Electronics lançou seu próprio relógio inteligente "Galaxy Gear" em Berlim.

O dispositivo da empresa coreana também realiza funções básicas, como telefonemas, fotos e mensagens em conjunto com um smartphone.

A Apple e o Google também devem estar trabalhando em tecnologia para vestir, tais como dispositivos de pulso, que analistas esperam ser a próxima fase do boom das comunicações móveis. A exploração de tais dispositivos de computação tem acelerado nos últimos anos, com o crescimento de smartphones diminuindo gradualmente.

Os executivos da Qualcomm disseram a desenvolvedores de San Diego que vão divulgar mais detalhes sobre como comprar um Toq final deste mês, e não especificaram o preço. O Gear, da Samsung, vai custar 299 dólares.

(Por Noel Randewich)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.