Tamanho do texto

Empresa realizará evento às 14h de Brasília

A Apple realizará nesta terça-feira (10), em sua sede em Cupertino (EUA), o evento de lançamento do novo modelo do iPhone. O nome oficial do aparelho ainda não foi divulgado, mas rumores dão conta de que ele se chamará iPhone 5S. Além deste aparelho, espera-se que a Apple anuncie uma versão básica do iPhone, chamada de iPhone 5C.

Atualmente no mercado, iPhone 5 teve mais de cinco milhões de unidades vendidas nos três primeiros dias
Getty Images
Atualmente no mercado, iPhone 5 teve mais de cinco milhões de unidades vendidas nos três primeiros dias

Segundo o The New York Times , o iPhone 5S deve trazer poucas modificações em relação ao iPhone 5, atualmente no mercado. Espera-se que o novo aparelho tenha um processador mais rápido e uma câmera de cerca de 13 megapixels, com duas luzes LED no flash.

É possível também que o botão Home do novo iPhone tenha um sensor para detecção de impressão digital. Outra novidade que deve aparecer no iPhone 5S é um modelo na cor dourada.

iPhone mais barato?

Fortes rumores dão conta também do lançamento do iPhone 5C, um modelo mais barato do iPhone. Esse aparelho teria o mesmo tamanho do iPhone 5, mas sua carcaça seria revestida por uma capa de plástico, em vez do alumínio usado no aparelho atualmente à venda. O iPhone 5C também teria configuração mais modesta e seria vendido em cinco ou seis cores.

Segundo analistas, o iPhone 5C seria uma aposta da Apple para ganhar mercado em países emergentes. Nestes países, o sistema Android lidera por oferecer, além de aparelhos de ponta, celulares com configurações mais modestas e preço acessível.

Outras novidades

Além dos novos iPhones, sites especializados 

- iOS 7 - o novo sistema operacional para iPod Touch, iPhones e iPad, já apresentado em junho, deve ganhar uma data oficial de lançamento. Conheça as novidades do iOS 7 .

- Apple TV - não deve haver lançamento de novo modelo, mas a Apple pode anunciar uma atualização do sistema do aparelho.

Veja acessórios de iPhone para fotógrafos


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.