Tamanho do texto

Destaque do smartphone é câmera de 41 megapixels

Em evento realizado nesta quinta-feira (12) em conjunto com a Telefônica, a Nokia anunciou que seu smartphone mais sofisticado do momento, o Lumia 1020, chega em outubro ao Brasil. Na fase inicial do lançamento, o aparelho será exclusivo da operadora Vivo. O preço não foi divulgado. 

Confira análise do Lumia 1020

O grande destaque do Lumia 1020 é sua câmera. Ela tem sensor de 41 megapixels, lentes Carl Zeiss, tecnologia Pureview e estabilizador óptico. Em vez do flash com luz de LED usado na maioria dos smartphones, o Lumia 1020 tem flash de xenônio, o mesmo usado em câmeras. O resultado são imagens espetaculares, segundo sites especializados que já testaram o aparelho.

Veja fotos do Lumia 1020

O smartphone tem tela de 4,5 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução de 1.280 x 768 pixels, processador Snapdragon S4 de 1,5 GHz com dois núcleos e 2 GB de memória RAM.

Na versão vendida no Brasil, o aparelho terá 64 GB de memória interna e suporte para redes 4G nacionais. A Telefonica não vai lançar as outras versões do Lumia 1020 com menos memória no Brasil. "Vamos concentrar todos os nossos esforços nessa versão de 64 GB neste mercado", diz Marieta Del Rivero, diretora de marketing da Telefonica/Vivo. Segundo Marieta, a opção pelo modelo de 64 GB surgiu da necessidade dos usuários de ter mais espaço no smartphone para guardar arquivos de fotos. 

De acordo com a Nokia, a câmera do Lumia 1020 tira fotos na proporção 3:2 ou 16:9. Quando o usuário tira uma foto com resolução alta, o aparelho gera ao mesmo tempo um arquivo com resolução de 5 megapixels para ser compartilhado por meio das redes sociais. 

* A jornalista viajou a convite da Nokia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.