Tamanho do texto

Nova ferramenta assistente pessoal deve estrear em breve na versão 8.1 do sistema

Uma das polêmicas mais acirradas entre fãs de iPhone e do Android é sobre qual sistema tem o melhor recurso de comandos de voz. O Siri, da Apple, esbanja personalidade, enquanto a ferramenta de voz do Google aposta na integração com a busca e com os serviços do Google Now para facilitar a vida do usuário.

Já o Windows Phone, da Microsoft, até agora tem estado fora dessa briga. O sistema suporta alguns poucos comandos de voz, mas não chega nem perto de seus rivais nesse quesito.

Para mudar essa situação, a Microsoft está desenvolvendo um novo assistente pessoal acionado por comandos de voz para o o Windows Phone. Segundo a ZD Net , a nova ferramenta tem nome provisório de Cortana (uma personagem do jogo Halo, também da Microsoft). A ferramenta usará dados da plataforma Bing para melhorar e atualizar sua capacidade de reconhecimento de comandos de voz. 

Espera-se que a Cortana faça sua estreia na próxima atualização do Windows Phone, a versão 8.1. Ainda não há uma data marcada para que ela chegue, mas sites especializados sugerem que a atualização virá no início do próximo ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.