Tamanho do texto

Até agora exclusivo para smartphones da marca, BBM estará disponível na App Store e no Google Play a partir do final de setembro

O aplicativo de mensagens instantâneas da BlackBerry, o BBM, ganhou uma versão para o iPhone e smartphones com sistema operacional Android. Anteriormente exclusivo para celulares da marca, o BBM para iPhone e Android é gratuito e poderá ser baixado pelos usuários a partir de 21 de setembro (Android) e 22 de setembro (iPhone). O BBM estará disponível na App Store e no Google Play ou por meio do site móvel da BlackBerry .

LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Veja como funciona o envio de mensagens de voz pelo WhatsApp

BBM para iPhone e Android será disponibilizado no final de setembro
Reprodução
BBM para iPhone e Android será disponibilizado no final de setembro

De acordo com a BlackBerry, o BBM possui mais de 60 usuários mensais ativos em todo o mundo. "Não existe nenhuma plataforma móvel de mensagens instantâneas que domine o mercado. Por isso, esse é o momento ideal para disponibilizar o BBM para usuários do iPhone e de aparelhos Android", diz Andrew Bocking, vice-presidente executivo para BBM da BlackBerry, em comunicado.

O WhatsApp , com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular até o momento.

Além de bater papo por meio do BBM, os usuários do aplicativo podem compartilhar arquivos com os usuários, além de enviar fotos e gravações de voz. Há um recurso de grupos no aplicativo, de modo que as pessoas possam reunir em uma só conversa até 30 contatos. Além disso, é possível enviar uma mensagem única para todos os usuários do BBM cadastrados de maneira simultânea.

Segundo a BlackBerry, o aplicativo do BBM rodará em aparelhos com Android que rodem a versão Ice Cream Sandwich ou Jelly Bean. No iPhone, o aplicativo só funcionará nos aparelhos com iOS na versão 6 ou 7. Outros recursos do aplicativo, como chamadas de voz e vídeo, serão acrescentados aos aplicativos para iPhone e Android em versões futuras.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.