Tamanho do texto

Nos primeiros três dias após o lançamento da versão anterior, a Apple vendeu 2 milhões de unidades do smartphone no país

Reuters

SAN FRANCISCO - A operadora de telecomunicações China Unicom Hong Kong afirmou que as pré-encomendas dos novos modelos do iPhone, da Apple, ultrapassaram as 100 mil unidades desde que os smartphones foram lançados na semana passada .

LEIA TAMBÉM:
Conheça o iPhone 5C, a versão mais barata do iPhone 5

Apple lançou nova geração do iPhone na semana passada
Getty Images
Apple lançou nova geração do iPhone na semana passada

O dado, revelado pela empresa em uma publicação em seu microblog oficial no site Sina Weibo, é a primeira indicação da demanda pelos novos aparelhos iPhone 5C e iPhone 5C no mercado chinês, considerado crucial para a Apple.

"Desde que a Unicom abriu as pré-encomendas online, a demanda ultrapassou as 100 mil unidades", afirmou a publicação da empresa no site, sem dar outros detalhes. Os aparelhos estarão disponíveis para compranos EUA e em alguns outros países desde sexta-feira (13).

A Apple comercializou mais de 2 milhões de unidades do modelo mais antigo, o iPhone 5, nos primeiros três dias de vendas após seu lançamento na China, em dezembro.

Um iPhone 5C desbloqueado, disponível em cinco cores --azul, verde, rosa, amarelo e branco-- custa 4.488 iuanes (730 dólares) ou mais na China.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.