Tamanho do texto

Operadoras tentam prever demanda dos consumidores por diferentes versões do aparelho nas diversas regiões, para evitar desabastecimento

Consumidores em busca do iPhone 5S e do iPhone 5C , anunciados pela Apple na semana passada, podem enfrentar problemas para comprar o smartphone nos EUA a partir de 20 de setembro. De acordo com fontes do blog All Things Digital, vinculado ao jornal The Wall Street Journal, os estoques dos produtos nas lojas das operadoras estão abaixo do esperado para o lançamento.

LEIA TAMBÉM:
Novo sistema do iPhone, iOS 7 está disponível: veja novidades

iPhone 5C, smartphone da Apple para quem quer pagar menos
Getty Images
iPhone 5C, smartphone da Apple para quem quer pagar menos

"Nós teremos um inventário grotescamente indisponível", disse o funcionário de uma operadora que não quis se identificar, ao site.

De acordo com outra fonte, o envio de smartphones pela Apple está abaixo do esperado, mas a demanda pelo produto também deve ser um pouco menor também. No evento realizado na semana passada, a Apple anunciou duas versões do iPhone, sendo o iPhone 5C uma opção mais barata.

O iPhone 5S e o iPhone 5C estarão disponíveis nas lojas de todas as operadoras nos EUA. A versão 5C, de acordo com as fontes, também tem gerado maior trabalho para o comércio, uma vez que é preciso tentar "prever" qual cor do aparelho terá maior demanda e em quais regiões antes da chegada do produto às lojas.

Novas versões

Durante evento realizado na semana passada em Cupertino (EUA), a Apple anunciou o iPhone 5S e o iPhone 5C. O primeiro trata-se de uma versão mais avançada do iPhone 5, com leitor de digitais integrado, processador mais rápido e câmera com sensor 15% maior que filma em Full HD (1080p).

O iPhone 5C, a versão mais barata do iPhone, será vendida em cinco cores diferentes: azul, amarelo, verde, branco e rosa. O acabamento da parte traseira do produto é de policarbonato, mesmo material usado nos smartphones da Nokia com sistema Windows Phone. Ambos os produtos devem chegar a cerca de 100 países até o final do ano. A Apple não divulgou data de lançamento específica para o Brasil.

Confira abaixo fotos do lançamento do iPhone 5S e iPhone 5C:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.