Tamanho do texto

Aparelho desenvolvido em parceria com a LG continua disponível no Brasil, mas pode ser substituído por nova versão nos próximos meses

O smartphone Nexus 4, fabricado pelo Google em parceria com a LG, está esgotado na loja oficial do Google nos EUA, a Google Play. De acordo com fontes do site The Verge , as duas empresas devem parar de fabricar o dispositivo, que não deve ficar mais em estoque na loja virtual do Google. No Brasil, o Google comercializa o Nexus 4 por meio de lojas de comércio eletrônico e o produto continua disponível.

LEIA TAMBÉM:
Análise: LG oferece uma ótima quarta geração do smartphone do Google

Nexus 4, smartphone do Google e da LG, pode deixar de ser fabricado em breve
Claudia Tozetto/iG
Nexus 4, smartphone do Google e da LG, pode deixar de ser fabricado em breve

A falta do smartphone Nexus 4 no Google Play nos EUA reforça rumores de que a empresa está desenvolvendo, novamente em conjunto com a LG, uma nova geração do smartphone. Chamado de Nexus 5, o novo smartphone aparece em um vídeo divulgado pelo Google para o anúncio da nova versão do sistema operacional Android, que será chamado de KitKat (Android 4.4). As duas empresas não confirmam o desenvolvimento do aplicativo.

A linha Nexus é composta de smartphones e tablets projetados pelo Google em parceria com vários fabricantes. Em comum, todos têm a característica de rodar a versão "pura" do Android, isto é, sem modificações feitas pelos fabricantes. Essa característica faz com que os aparelhos Nexus sejam sempre os primeiros a receber as atualizações do sistema operacional desenvolvidas pelo Google.

Até o momento, o Google já anunciou quatro modelos de smartphones da linha Nexus. O primeiro deles foi o Nexus One, fabricado em parceria com a HTC; os dois modelos seguintes foram fabricados em parceria com a Samsung e receberam o nome de Nexus S e Galaxy Nexus (no Brasil, Galaxy X); por último, foi lançado o Nexus 4 em parceria com a LG. A linha do Google também inclui tablets de 7 e 10 polegadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.