Tamanho do texto

Donos dos vídeos terão a opção de desabilitar o recurso

O YouTube, serviço de compartilhamento de vídeos do Google, permitirá em breve que os usuários assistam vídeos sem que estejam conectados à internet. A partir de novembro deste ano, o aplicativo do YouTube para iOS e Android permitirá que os usuários salvem vídeos em seus dispositivos móveis por um período de até 48 horas para assistir em modo offline.

Segundo notícia publicada no AllThingsD , o recurso de download será ativado por padrão em todos os vídeos do YouTube. Mas quem não quiser ter seu vídeo baixado poderá desabilitar esse recurso no painel de administração do serviço.

LEIA TAMBÉM:
Veja o guia completo do YouTube

YouTube permitirá que internautas assistam vídeos em modo offline
Getty Images
YouTube permitirá que internautas assistam vídeos em modo offline

O Google confirmou que está trabalhando no novo recurso por meio de seu blog oficial. Os vídeos continuarão gratuitos e só estarão disponíveis para acesso por meio do aplicativo do YouTube para plataformas móveis.

A nova ferramenta permitirá que os usuários salvem vídeos em seus dispositivos para assistir durante voos e outros locais em que conexões de internet não estejam disponíveis.

"Estamos sempre explorando novas formas de permitir que os espectadores acessem nosso conteúdo. Como parte deste esforço, vamos lançar no final deste ano um novo recurso nos aplicativos móveis do YouTube que os ajudará a alcançar seus fãs quando eles não estiverem conectados a internet", confirmou a equipe do YouTube por meio do seu blog oficial.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.