Tamanho do texto

Memoir está disponível para iPhone e iPad e permite que usuários busquem fotos guardadas no smartphone ou perfil na rede social por pessoa, localização ou data

Um novo aplicativo chamado Memoir quer ajudar os usuários a relembrar momentos importantes da vida compartilhados por meio de fotos nas redes sociais. Disponível apenas para iPhone e iPad, o aplicativo pretende recuperar fotos armazenadas no smartphone ou compartilhados em sites como Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare, entre outros. O Memoir só está disponível no idioma inglês por meio da App Store.

LEIA TAMBÉM:
Veja aplicativos para falar e enviar mensagens de graça a partir do smartphone

Aplicativo permite relembrar fotos publicadas no passado em redes sociais
Reprodução
Aplicativo permite relembrar fotos publicadas no passado em redes sociais

Mas não se trata apenas de organizar todo este conteúdo digital. O aplicativo envia notificações para os usuários para que eles se lembrem do que estavam fazendo há um, dois ou até cinco anos atrás. Ele também pode mostrar a notificação quando você está reunido com amigos que não visita há muito tempo ou mesmo quando o GPS detecta que o usuário está em um local em que a pessoa já esteve antes.

O usuário pode permitir que o aplicativo Memoir armazene as imagens na nuvem, de forma gratuita. Além disso, o aplicativo envia notificações quando detecta que o usuário está presente em fotos de um amigo que também é usuário do Memoir. Por meio do próprio aplicativo, o usuário pode enviar uma solicitação para que as fotos tiradas também sejam adicionadas a seu arquivo pessoal.

Filtros de busca

Além de notificar os usuários sobre as fotos associadas a eventos ocorridos no passado, o aplicativo permite que o usuário busque fotos no aplicativo, associadas a um amigo, localização ou período de tempo. Com isso, o usuário poderá consultar os eventos passados com maior rapidez.

O aplicativo é gratuito, mas a empresa pretende lançar novos recursos no futuro que só estarão disponíveis para assinantes do serviço. É possível que o aplicativo também ganhe versões para outras plataformas e também para outros dispositivos, entre eles óculos conectados a internet, como o Google Glass.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.