Tamanho do texto

QuickOffice poderá ser usado gratuitamente por usuários dos dispositivos móveis, que ganham 10 GB de espaço no Google Drive ao usar conta do Google no login

O Google anunciou que a suíte de aplicativos QuickOffice, que contém editor de texto, de planilhas e apresentações de slides, está disponível de grala para o iPhone, iPad e dispositivos móveis com sistema operacional Android. Até o momento, o aplicativo QuickOffice só podia ser usado gratuitamente por assinantes do Google Apps. Para baixar, basta acessar a Google Play ou a App Store .

LEIA TAMBÉM:
Análise: Word e Excel chegam ao iPhone. E daí?

QuickOffice agora pode ser usado gratuitamente por qualquer usuário do iPhone ou iPad
Divulgação
QuickOffice agora pode ser usado gratuitamente por qualquer usuário do iPhone ou iPad

Para estimular o uso do aplicativo, o Google também está oferecendo 10 GB a mais de espaço em nuvem no Google Drive por dois anos. Para ganhar o espaço, os usuários precisam fazer login no QuickOffice por meio do aplicativo com sua conta do Google até 26 de setembro.

O QuickOffice permite que os usuários editem textos, planilhas e apresentações de slides com recursos similares aos oferecidos pela suíte de aplicativos Office, da Microsoft. Atualmente, a Microsoft também oferece um aplicativo do Office para dispositivos móveis, mas que só está acessível aos assinantes do Office 365.

O anúncio da liberação do QuickOffice para uso gratuito ocorre apenas uma semana após a Apple anunciar que os usuários de novos iPhones e iPads poderão usar o iWork gratuitamente. A suíte de aplicativos, que inclui o Pages, Number, Keynote, iPhoto e iMovie, só funcionará em dispositivos móveis da marca ativados após 1º de setembro de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.