Tamanho do texto

Empresa trabalha em solução para vulnerabilidade e liberará atualização de software em breve para corrigir o problema

A Apple confirmou, nesta sexta-feira (20), que o iOS 7, nova versão do sistema operacional do iPhone e do iPad, possui uma falha de segurança que permite que o passar pela tela de bloqueio sem digitar a senha. Depois de obter acesso ao aparelho, é possível enviar e-mails, compartilhar atualizações de status em redes sociais, entre outras atividades que não exigem o uso de outra senha.

LEIA TAMBÉM:
Apple apresenta iPhone 5C, versão mais barata do iPhone 5
Veja as novidades do iOS 7, nova versão do sistema do iPhone

iOS 7, nova versão do sistema da Apple, apresenta falha de segurança
iOS 7
iOS 7, nova versão do sistema da Apple, apresenta falha de segurança

De acordo com o blog All Things Digital , vinculado ao blog The Wall Street Journal, ainda não está confirmado se a falha permite invadir os recém-lançados iPhone 5S e iPhone 5C. A falha foi confirmada após a realização da atualização do software dos modelos iPhone 4S e iPhone 5 para a nova versão do sistema operacional iOS.

Segundo comunicado enviado pela Apple ao site, a empresa já está ciente da falha e está trabalhando em uma correção que será enviada aos usuários por meio de uma atualização de software. "A Apple leva a segurança dos usuários muito a sério e vamos resolver este problema em uma atualização futura", disse um porta-voz da empresa.

Não é a primeira vez que uma atualização de software da Apple apresenta problemas de segurança. Em fevereiro deste ano, hackers publicaram vídeos na internet nos quais ensinavam como ignorar a tela de bloqueio do iPhone, após a atualização de software para a versão 6.1 . O acesso ao conteúdo do aparelho era possível após fazer uma chamada de emergência, desligá-la e pressionar o botão que liga o aparelho duas vezes seguidas.

Atualização tem bom desempenho

A taxa de atualização do iPhone, iPad e iPod Touch para a versão 7 do iOS está acelerada, apesar das críticas sobre o novo design do sistema operacional. De acordo com a rede de publicidade online Chitika, que oferece anúncios por meio de aplicativos, 18% dos dispositivos móveis com iOS já estariam atualizados com a nova versão. No caso da versão anterior, o iOS 6, cerca de 14,8% dos dispositivos com iOS já estavam atualizados no primeiro dia após a liberação da atualização.

Veja imagens do lançamento dos novos iPhones pelo mundo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.