Tamanho do texto

Google diz que falha afetou 29% das mensagens recebidas pelos usuários nesta segunda-feira, mas serviço já voltou a funcionar completamente

O Gmail, serviço de e-mail do Google, já voltou a funcionar normalmente, após enfrentar uma falha técnica durante esta segunda-feira (24) que atrasou a entrega de e-mails enviados e recebidos. A falha começou às 10h afetando uma porcentagem pequena dos usuários, mas, ao longo do dia, acabou afetando mais usuários -- "menos de 50% do total", segundo o Google.

Por meio da página de status de serviço, o Google informa que a falha foi resolvida e que a entrega dos e-mails e o download de anexos está normalizado para todos os usuários. "Pedimos desculpas pela duração do evento de hoje. Estamos cientes de que a entrega de e-mails é uma parte importante da experiência do Gmail e a experiência de hoje ficou abaixo de nossos padrões", disse a empresa.

Segundo o Google, a falha afetou 29,1% das mensagens recebidas por contas do Gmail. Após análise, a equipe identificou que o atraso na chegada das mensagens, em média, doi de 2,6 segundos, mas em alguns casos o atraso foi mais longo. A falha não afetou outros recursos ou funcionalidades do serviço de e-mail do Google e o serviço não chegou a ficar fora do ar durante a segunda-feira.

. Veja imagens dos data centers do Google pelo mundo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.