Tamanho do texto

Após queda, submersão em água e deslizamento sobre mesa, Moto X ficou apenas com um amassado em uma das laterais, melhor resultado que o dos concorrentes

O Moto X, primeiro smartphone desenvolvido pela Motorola e Google após a aquisição, é apontado como mais durável que o iPhone 5S, iPhone 5C e Galaxy S4, respectivamente. A informação é de um novo estudo da SquareTrade, empresa americana que oferece seguro para dispositivos móveis. A empresa só testou os modelos citados, então não é possível afirmar que o smartphone da Motorola é mais durável que todos os modelos disponíveis no mercado.

LEIA TAMBÉM:
Novos iPhones são excelentes, mas inovam pouco

Moto X é o mais durável entre os smartphones, diz SquareTrade
Stella Dauer
Moto X é o mais durável entre os smartphones, diz SquareTrade

Os testes realizados tem o objetivo de determinar a durabilidade dos smartphones a situações do dia a dia, como quedas, resistência à água e poeira, entre outros. A SquareTrade analisa a construção dos produtos, suas especificações e somente depois os submete aos testes de durabilidade, que incluem queda de 1,5 metro de altura, mergulho de 10 segundos na água e deslizar o smartphone sobre uma mesa.

Durante os testes, de acordo com a SquareTrade, o iPhone 5C ficou com a tela quebrada após a queda e continuou funcionando após ser submerso na água. O iPhone 5S se saiu um pouco melhor e ficou apenas com uma das laterais da tela amassada e continuou funcionando bem após o mergulho, mas falhou ao ser arrastado pela mesa e foi o único smartphone que caiu. O Galaxy S4 foi pior em todos os testes e quase parou de funcionar após a análise.

O Moto X, por outro lado, apresentou apenas um pequeno amassado ao lado da tela e, segundo a SquareTrade, seu design côncavo ajudou a manter a durabilidade do produto. Confira no vídeo abaixo como os smartphones se sairam nos testes da SquareTrade:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.