Tamanho do texto

Evento no dia 22/10 deve trazer novos tablets e smartphones

A Nokia marcou um evento para apresentar novidades no dia 22/10, em Abu Dhabi (Emirados Árabes). A empresa não divulgou os novos produtos, mas, segundo o site The Verge , serão seis, entre smartphones e tablets.

Foto vazada na web mostra o 1520 (dir.) ao lado do Lumia 1020
WPCentral
Foto vazada na web mostra o 1520 (dir.) ao lado do Lumia 1020

Fontes da empresa disseram ao site que é praticamente certo que um dos produtos seja o Lumia 1520, smartphone com tela gigante de 6 polegadas . Os rumores sobre o aparelho já vêm circulando há alguns meses e imagens de um suposto protótipo estão na web.

Outro produto que deve ser anunciado é o primeiro tablet da Nokia . Rumores dão conta de que o aparelho seria chamado de Lumia 2520 e rodaria o Windows RT, versão para tablets do Windows 8.

A aposta nesse sistema, no entanto, pode ser arriscada. Vários fabricantes estão receosos quanto ao futuro dos tablets com Windows RT, preferindo apostar em produtos híbridos de tablet e notebook com a versão completa do Windows 8.

Samsung e Lenovo apostaram no Windows RT no lançamento do sistema, mas pararam de produzir produtos com o sistema poucos meses depois. Em abril deste ano, a Dell admitiu que a demanda por tablets com Windows RT é fraca . Mais recentemente, a Asus também afirmou que os resultados das vendas de tablets com Windows RT "não são promissores"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.