Tamanho do texto

Equipes de estudantes já podem se inscrever na nova edição da Imagine Cup

A Microsoft abriu nesta quinta-feira (26) as inscrições de sua competição de tecnologia, a Imagine Cup. Na edição de 2014, a competição estará dividida em três categorias:

- Cidadania Mundial: premiará a aplicação de software desenvolvida em plataforma Microsoft com maior potencial para gerar um impacto positivo na sociedade. Saúde e educação estão entre as áreas englobadas pela categoria.

- Games:  premiará melhores jogos para adolescentes e jovens, construídos em plataformas Microsoft (Windows 8, Windows Phone, Kinect para Windows Software Development Kit, e Xbox Indie Games)

- Inovação:  privilegiará aplicativos inovadores, seja nas redes sociais, em compras ou busca, sempre construídos com base em ferramentas e tecnologias Microsoft.

A competição tem etapas iniciais em vários países e os classificados disputarão a final do torneio em julho de 2014 em Seattle (EUA). A equipe vencedora de cada categoria receberá um prêmio de US$ 50.000 (cerca de R$ 110.000). As incrições podem ser feitas no site do evento .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.