Tamanho do texto

Rival do Skype e do WhatsApp ganha popularidade entre usuários do Android, já que vem pré-instalado em todos os aparelhos da linha Galaxy

O aplicativo de mensagens ChatOn, desenvolvido pela Samsung , alcançou 100 milhões de usuários em todo o mundo. A informação foi divulgada pela própria Samsung, em um período próximo ao aniversário de dois anos da plataforma , que permite fazer ligações de voz e vídeo, além de enviar mensagens instantâneas, em computadores, iPhone e iPad, BlackBerry e aparelhos com sistema operacional Android e Windows Phone.

LEIA TAMBÉM:
Veja aplicativos para falar e enviar mensagens de graça a partir do smartphone

Samsung ChatOn está em todos os aparelhos da linha Galaxy, fabricada pela Samsung
Reprodução
Samsung ChatOn está em todos os aparelhos da linha Galaxy, fabricada pela Samsung

O ChatOn é o rival da Samsung para outros aplicativos populares de mensagens como WhatsApp, Viber, BlackBerry Messenger (BBM) e Skype. De acordo com informações da Samsung, o ChatOn aumentou sua base de usuários rapidamente nos últimos meses, passando de 50 milhões de usuários em maio de 2013 para 100 milhões em menos de cinco meses.

O sucesso do aplicativo pode ser atribuído à decisão da Samsung de pré-instalar o programa nos smartphones e tablets da linha Galaxy , desde o lançamento do Galaxy S III. Com uma mesma conta da Samsung, o usuário pode conectar mais de cinco dispositivos ao serviço de mensagens pela internet.

Apesar do crescimento rápido, o ChatOn ainda fica atrás dos serviços concorrentes em número de usuários. O popular WhatsApp  e o Skype, da Microsoft, possuem cada um mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.