Tamanho do texto

Documentos divulgados pela FCC mostram diagramas do tablet e indicam que modelo será compatível com redes 4G

A Nokia obteve aprovação na FCC (Federal Communications Commission, na sigla em inglês), órgão com função equivalente à da Anatel no Brasil, para fabricar seu primeiro modelo de tablet nos EUA. Os documentos, divulgados por meio do site oficial da FCC, incluem um pedido de confidencialidade enviado pela Nokia para que fotos do produto não sejam divulgadas antes do lançamento.

LEIA TAMBÉM:
Entenda: Aquisição coroa dois anos de parceria entre Nokia e Microsoft

Documentos da FCC mostram detalhes sobre o tablet da Nokia
Reprodução
Documentos da FCC mostram detalhes sobre o tablet da Nokia

Nos documentos, o dispositivo é chamado de Rx-114 e suporta redes de telefonia celular de quarta geração (4G/LTE). Além disso, os documentos que retratam os testes, possuem a palavra "tablet" junto a diagramas que mostram o desempenho do dispositivo nos testes exigidos pela FCC para atestar a qualidade do produto, antes que ele seja lançado no mercado.

O novo tablet deve rodar o sistema operacional Windows RT, da Microsoft , que comprou a Nokia no início de setembro.

O lançamento do tablet da Nokia deve acontecer em 22 de outubro durante o evento anual da Nokia, o chamado Nokia World. Neste ano, o evento será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa ainda não divulgou detalhes, mas rumores apontam que a Nokia anunciará seis novos produtos durante o evento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.