Tamanho do texto

Aplicativo para trocar mensagens instantâneas deveria ter chegado a App Store e Google Play em 20 de setembro, mas versão vazou antes da data e prejudicou planos da BlackBerry

O aplicativo do BlackBerry Messenger, serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry, deveria estrear na App Store e no Google Play em 20 de setembro, mas o lançamento não ocorreu. A empresa anunciou por meio de sua conta no Twitter que "continua 100% comprometida em levar o BBM para o iPhone e Android", mas não divulgou uma nova data de lançamento.

BBM permite trocar mensagens instantâneas e fazer chamadas de voz sobre IP
Reprodução
BBM permite trocar mensagens instantâneas e fazer chamadas de voz sobre IP

A decisão de adiar o lançamento do BBM para iPhone e Android ocorreu poucos dias antes de o lançamento oficial ocorrer.

De acordo com a empresa, uma versão não-oficial do aplicativo vazou antes do lançamento e a procura dos usuários foi tamanha que congestionou os servidores da empresa. Para evitar problemas, a empresa adiou o lançamento do aplicativo até que os usuários da versão não-oficial sejam removidos.

Em paralelo aos planos de lançar o aplicativo do BBM para iPhone e Android, a BlackBerry recebeu uma oferta de venda para um consórcio formado por acionistas e liderado pela Fairfax pelo valor de US$ 4,7 bilhões. O anúncio da oferta aconteceu após a empresa anunciar prejuízo e demissões em massa durante sua última conferência de resultados.

O BBM é um dos aplicativos mais populares da BlackBerry e, até o momento, está disponível apenas para smartphones e tablets da marca. Atualmente, o serviço reúne cerca de 60 milhões de usuários em todo o mundo, menos que outros aplicativos de comunicação populares, como WhatsApp e Skype.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.