Tamanho do texto

Parecida com máquina de refrigerantes, nova modalidade de venda só funciona para smartphones e tablets com Android 4.0 e suporte a NFC

O Google lançou, nesta terça-feira (1º/10), as primeiras máquinas dedicadas ao download de aplicativos por meio da loja virtual Google Play . Similares às máquinas para compra de refrigerantes ou salgadinhos posicionadas em locais de grande circulação, as máquinas do Google fizeram sua estreia no Japão. Para comprar aplicativos, é preciso ter um smartphone com Android a partir da versão 4.0 e suporte a NFC (Near Field Communications).

LEIA TAMBÉM:
12 aplicativos úteis e grátis para iPhone

Google Play agora oferece máquina similar à de venda de refrigerantes para baixar aplicativos
Reprodução/Engadget
Google Play agora oferece máquina similar à de venda de refrigerantes para baixar aplicativos

Veja mais fotos da nova máquina do Google no site Engadget .

Para utilizar a máquina, a pessoa deve colocar o smartphone sobre um suporte compatível com a tecnologia NFC. Depois, basta selecionar o aplicativo na tela da máquina e, automaticamente, ele será transferido via NFC para o smartphone ou tablet do usuário. Ao baixar um aplicativo do Google, a máquina libera um brinde para o usuário por meio de uma abertura parecida com as existentes nas máquinas de refrigerante para liberar o produto.

Para os curiosos, mas que não possuem smartphones com sistema operacional Android, um Nexus 4 estará disponível nas máquinas para que o usuário possa testar a nova forma de download de aplicativos. As máquinas do Google estão distribuídas em lojas de departamento apenas no Japão e os usuários poderão contar com a ajuda de funcionários do Google para operar as máquinas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.