Tamanho do texto

Apple já está ciente da falha, que será corrigida na próxima atualização de software para iPhone, iPod Touch e iPad

Os usuários do aplicativo de mensagens da Apple, o iMessage, enfrentam falhas na entrega de mensagens, depois que atualizaram seus dispositivos móveis para o iOS 7, versão mais recente do sistema operacional da Apple. De acordo com o blog Digits , vinculado ao jornal The Wall Street Journal, a Apple está ciente da falha e deve divulgar uma atualização de software com correções em breve.

LEIA TAMBÉM:
Veja aplicativos para enviar mensagens de graça por meio do smartphone

As falhas na entrega de mensagens enviadas por meio do aplicativo estão sendo reportadas pelos usuários em sites especializados e também por meio da página de suporte da Apple. Alguns usuários reclamam que, para ter as mensagens entregues, precisam copiar e colar o texto para uma mensagem de texto (SMS) tradicional, o que acarreta em custos de envio por meio da operadora.

"Estamos cientes de um problema que afeta uma fração de usuários do iMessage e vamos ter uma correção disponível em uma próxima atualização de software. Neste meio tempo, nós encorajamos os usuários que tiverem problemas para entrar em contato com o AppleCare para obter ajuda sobre como resolver o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos usuários", disse a Apple, em comunicado enviado à imprensa americana.

Apesar da falha, alguns usuário tem conseguido contornar o problema ao reiniciar o dispositivo. Em casos em que a medida não funciona, outra dica é desabilitar o iMessage, resetar as Configurações de Rede e depois reativar o iMessage.

Está enfrentando falhas no iMessage após atualizar o iPhone? Deixe suas dúvidas nos comentários!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.