Tamanho do texto

Novos modelos fotografam com resolução de 20,3 megapixels e permitem compartilhar imagens nas redes sociais

A câmera digital mais avançada da Samsung com conexão de internet já está à venda no Brasil com preço de R$ 2.199. O modelo, chamado NX300, possui lente de 45 mm e tira fotos com resolução de 20,3 megapixles, também em 3D. Segundo a Samsung, a câmera tira 8,6 fotos por segundo e oferece melhor nitidez, já que possui sistema de autofoco que combina detecção por fase e por contraste.

LEIA TAMBÉM:
Samsung lança Galaxy Gear, relógio inteligente com Android

NX300, câmera conectada da Samsung, se destaca pelo design retrô
Reprodução
NX300, câmera conectada da Samsung, se destaca pelo design retrô

A câmera chega ao Brasil com design retrô nas cores marrom ou preto e pesa 284 gramas (sem a bateria). A tela de 3,3 polegadas de AMOLED é articulável e possui resolução de 800 x 400 pixels. A câmera também filma com qualidade Full HD (1080p) e possui conexão HDMI. O produto também oferece entrada para cartão de memória microSD.

Além do modelo mais avançado, a Samsung também lançou um novo modelo de câmera com preço um pouco mais baixo que a NX300. A NX2000 também fotografa com resolução de 20,3 megapixels e possui tela de 3,7 polegadas, maior que a da NX300. O produto permite o uso de lentes intercambiáveis e é compatível com a tecnologia NFC (Near Field Communications). A NX2000 chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 1.799.

Os dois modelos de câmeras permitem fazer o compartilhamento de imagens por meio de redes sociais e também o backup automático das imagens no computador e também em serviços de armazenamento de arquivos em nuvem. Os recursos estão disponíveis por meio da plataforma Smart Camera 2.0. Além dessas câmeras conectadas, a Samsung também oferece no mercado brasileiro a Galaxy Camera e o Galaxy S4 Zoom , ambos com sistema operacional Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.