Tamanho do texto

Novo produto, chamado G Flex, pode ter tela de 6 polegadas e chegará ao mercado ao mesmo tempo que modelo similar da rival Samsung

A LG pode lançar, até o final de 2013, seu primeiro smartphone com tela curva, o G Flex. De acordo com fontes do site Cnet , que teve acesso a um projeto do novo aparelho, o produto deve ter tela de seis polegadas e pode ser apresentado ao mercado em novembro. Contudo, os planos da empresa ainda não estariam concluídos e a data de lançamento pode mudar. O produto deve chegar ao mercado em data próxima ao novo smartphone da Samsung.

LEIA TAMBÉM:
Pesquisadores canadenses criam protótipo de smartphone flexível

Depois do lançamento do G2 (foto), LG planeja lançar seu primeiro aparelho com tela curva
Getty Images
Depois do lançamento do G2 (foto), LG planeja lançar seu primeiro aparelho com tela curva

A tecnologia também é chamada de tela flexível, por oferecer uma tela curva, porém, ela tem posição fixa e não pode ser dobrada pelo usuário.

O formato pode favorecer o uso do smartphone em chamadas de voz, já que ele se adequará melhor ao rosto do usuário, além de permitir um ângulo melhor de visão para os usuários, como ao exibir vídeos no smartphone. A tecnologia está presente em alguns novos modelos de TV lançados em 2013.

Os rumores sobre o novo produto da LG surgem ao mesmo tempo em que o lançamento de um smartphone similar, fabricado pela Samsung, pode estar prestes a chegar ao mesmo. Desde o ano passado, rumores apontavam que a Samsung estava trabalhando na tecnologia.

O smartphone mais recente anunciado pela LG é o G2 . O produto, que sucede o Optimus G e Optimus G Pro, possui tela de 5,2 polegadas de alta resolução e é equipado com processador Qualcomm Snapdragon 800. O produto ainda não tem data para chegar ao mercado brasileiro, mas a LG já anunciou a chegada do smartphone até o final de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.