Tamanho do texto

Serviço popular em países asiáticos permite jogar com contatos e também enviar figurinhas com expressões populares no Brasil

O aplicativo Line, que permite fazer chamadas de voz e enviar mensagens a partir de computadores e dispositivos móveis, anunciou sua chegada ao Brasil. O serviço, muito popular em alguns países da Ásia, já está presente em 230 países e, segundo a empresa tem mais de 260 milhões de usuários em todo o mundo. Para efeito de comparação, Skype e WhatsApp têm, cada um, cerca de 300 milhões de usuários.

LEIA TAMBÉM:
5 aplicativos para fazer chamadas de voz e vídeo de graça pela internet

Line ganha versão em português e permite fazer chamadas de voz no iPhone e Android
Divulgação
Line ganha versão em português e permite fazer chamadas de voz no iPhone e Android

O Line pode ser usado para fazer chamadas de voz e de vídeo apenas no iPhone ou dispositivos com sistema operacional Android.

No caso do BlackBerry e do Windows Phone, o usuário só pode enviar mensagens instantâneas e figurinhas para seus contatos, além de enviar arquivos de voz. O serviço também pode ser usado no computador, seja Windows ou Mac. A plataforma também permite jogar games em conjunto com outros usuários. O aplicativo é gratuito.

Entre os recursos interessantes do aplicativo está a tradução automática, ferramenta útil para conversar com pessoas que falam outros idiomas. Por meio dele, ao receber uma mensagem, o usuário pode ler a versão da mensagem já traduzida. Assim como o WhatsApp, o Line também oferece o recurso de chat em grupo, no qual o usuário pode adicionar um grupo de contatos em uma mesma conversa.

O aplicativo oferece, ainda, mais de 8 mil figurinhas (stickers) que podem ser enviados para os contatos, entre eles algumas opções em português com expressões como "Beijo me liga", "É nóis", "Véi na boa" e "Chatiado". Para baixar o aplicativo, o usuário deve acessar a página oficial do Line no Brasil.



    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.