Tamanho do texto

Versão do popular smartphone Galaxy Note III, que chegou esta semana ao Brasil, promete trazer mais conforto para usuários ao segurar aparelho

Reuters

SEUL - A Samsung lançou nesta quarta-feira (9) uma versão do popular smartphone Galaxy Note III com uma tela curva, chegando um passo mais perto de apresentar dispositivos vestíveis com telas flexíveis. A empresa ainda não divulgou a data de lançamento do produto em outros países, como o Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Conheça os smartphones e tablets da linha Galaxy

Galaxy Round, o primeiro smartphone com tela curva da Samsung
Reprodução
Galaxy Round, o primeiro smartphone com tela curva da Samsung

A tela de 5,7 polegadas (14,4 centímetros) do Galaxy tem uma leve curva horizontal e pesa menos que o Galaxy Note 3, permitindo maior conforto ao segurar o smartphone do que outros modelos de tela plana no mercado, disse a operadora de telefonia móvel SK Telecom em uma declaração.

As telas curvas abrem possibilidades para um design flexível, que pode eventualmente transformar o mercado de smartphones de ponta por permitir que dispositivos móveis e vestíveis assumam novas formas.

A LG planeja apresentar um smartphone com uma tela curvada na vertical em novembro, disse nesta semana uma fonte familiar com o assunto.

O novo celular da Samsung, disponível por meio da sul-coreana SK Telecom, a maior operadora de telefonia móvel do país, custa 1,089 milhão de won (equivalente a R$ 2 mil).

Veja nove smartphones topo de linha à venda no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.