Tamanho do texto

Pessoas que já possuem computador com Windows 8 poderão baixar atualização gratuita por meio da Windows Store a partir de 18 de outubro

A Microsoft disponibilizará, a partir de 18 de outubro, a versão completa do Windows 8.1 , nova versão do sistema operacional da Microsoft, no Brasil. A oferta, destinada aos usuários que ainda não possuem computadores com Windows 8, custará R$ 410. A Microsoft também oferecerá a versão Pro do Windows 8.1 pelo preço sugerido de R$ 699. O sistema estará à venda por meio de download no site oficial ou DVD nas lojas de varejo.

LEIA TAMBÉM:
Dicas: Como escolher um notebook
Como limpar telas de notebooks, smartphones, tablets e TVs

Windows 8.1, versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, poderá ser baixada pela Windows Store
Reuters
Windows 8.1, versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, poderá ser baixada pela Windows Store

Para os usuários que já possuem computadores com Windows 8, conforme já anunciado pela Microsoft, a atualização para o Windows 8.1 será gratuita . Ela estará disponível para todos os usuários de Windows 8 a partir de 18 de outubro e poderá ser baixada por meio da Windows Store.

A oferta da versão completa do Windows 8.1 é destinada, principalmente, aos usuários de computadores com o sistema operacional Windows 7. Neste caso, é possível atualizar o sistema sem perder os arquivos armazenados no computador, mas será necessário reinstalar todos os programas, incluindo o Office.

No caso de computadores com Windows Vista ou XP, a Microsoft afirma que o Windows 8.1 não foi desenvolvido para instalação nestes computadores. Para fazer a atualização do computador, neste caso, a Microsoft recomenda que o usuário compre a versão no varejo, em vez de fazer o download por meio do site.

A instalação do novo sistema não inclui a transferência dos arquivos, ou seja, é preciso fazer backup do conteúdo do computador antes da atualização para o Windows 8.1. Vale lembrar que a atualização de computadores mais antigos para a versão mais recente do Windows pode não ser vantajosa, já que o hardware não é totalmente compatível com ao Windows 8.1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.