Tamanho do texto

Serviço de streaming de filmes poderá ser comercializado em parceria com empresas de TV assinatura, mas dependerá de melhoria na qualidade de transmissão das imagens

Reuters

NOVA YORK - A Netflix está negociando com empresas de TV a cabo dos EUA, incluindo a Comcast e a Suddenlink, para disponibilizar seu serviço de transmissão de vídeo por meio dos decodificadores das empresas, relatou o jornal The Wall Street Journal neste domingo (13), citando fontes próximas ao assunto.

LEIA TAMBÉM:
Infográfico: Compare centrais multimídia à venda no Brasil

Netflix negocia parceria com empresas de TV a cabo dos EUA
Divulgação
Netflix negocia parceria com empresas de TV a cabo dos EUA

De acordo com o jornal, as negociações estão nos estágios iniciais e nenhum acordo é esperado tão logo. A notícia dizia que um ponto importante nas negociações é que a Netflix quer que as empresas de TV a cabo adotem uma tecnologia especial para melhorar a qualidade da transmissão de vídeo da Netflix.

No mês passado, duas empresas de TV a cabo da Europa, a sueca Com Hem e a britânica Virgin Media, aprovaram acordos para permitir que seus clientes acessem a Netflix por meio de decodificadores TiVo.

O vice-presidente de finanças da Netflix, David Wells, falando em uma conferência para investidores do Goldman Sachs no mês passado, disse que a empresa estava disposta a entrar em acordos similares com empresas de TV a cabo dos Estados Unidos.

A Netflix, a Comcast e a Suddenlink Communcations não puderam ser encontradas imediatamente para comentar.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.